The Crisis Winter
Família constituída por cinco elementos. A mãe está acamada à vários anos, o pai tem cancro da próstata e desloca-se numa cadeira de rodas, dois dos filhos têm Sida e o terceiro tem uma demência. Sobrevivem apenas com a reforma do pai, assolados pelo frio, numa habitação sem as condições mínimas para um dia-a-dia condigno.

Colorless Dawn
O trabalho diário dos pescadores de Matosinhos, os quais sempre trabalharam arduamente, mesmo antes da grave crise económica que se instaurou nos últimos anos em Portugal. A par da sua profissão desgastante, vemos também a necessidades de quem se vê obrigado a procurar no chão o alimento de cada dia, ultrapassando a vergonha e o constrangimento.

112
Ignorados pela Sociedade, comummente confundidos com voluntários, os Sapadores Bombeiros do Porto atuam diariamente em praticamente todas as ocorrências que surgem na cidade do Porto. Este grupo de homens arrisca a própria vida, num estado profundo de abnegação, para garantir a segurança dos cidadãos, os quais desconhecem a sua existência.
O seu percurso é orientado por valores e princípios idênticos aos militares e envolve complexas provas de admissão, intensivas formações técnicas e de especialização, um permanente estado de alerta no desempenho das suas funções e uma disponibilidade constante, mesmo fora do horário laboral.

Os Sapadores constituem a principal força de prevenção, resgate e salvamento, mas a sua identidade permanece uma incógnita para os que a eles recorrem.