A reserva da sessão de gravidez deverá ser realizada com a maior brevidade possível, não só para garantir a disponibilidade na altura ideal da gravidez, como também para permitir uma preparação e planeamento adequados. O ideal será realizar a sessão entre as 32 e as 35 semanas, salvaguardando assim um eventual parto prematuro, ao mesmo tempo que captamos a última fase de gestação. Contudo, poderemos realizar a sessão antes ou após este período, caso seja da sua preferência. Para marcações poderá contactar-me por e-mail ou preencher o formulário disponibilizado no separador “Contactos”.

Caso se encontre num período em que a ideia de realizar uma sessão lhe provoque desconforto, seja por inchaço em determinadas áreas do corpo, estrias, manchas ou outros detalhes estéticos, todos estes pormenores poderão ser contornados (atenuando ou removendo os mesmos) em pós-produção, se a cliente assim o desejar.

Dependendo da preferência da cliente, as sessões poderão ser realizadas em estúdio ou em exterior (caso as condições climatéricas assim o permitam). A duração de uma sessão de gravidez poderá oscilar entre 1 a 2 horas, dependendo da localização (caso seja realizada em exterior) e do próprio desenvolvimento da sessão.

Poderão participar na sessão o pai e irmãos(ãs), sem qualquer custo adicional.

Será aconselhável o uso de roupas práticas e confortáveis. Deverá dar preferência a tons neutros, evitando padrões/ estampados e blusas largas, uma vez que um dos objectivos será mostrar a sua forma. Opte por tops básicos ou peças que cubram os seios mas que lhe permitam mostrar a barriga. Deverá ter atenção com mãos/ unhas, maquilhagem e cabelo, para obtermos melhores resultados. As unhas deverão estar simples e com tons claros, a maquilhagem leve e à base de correcção de rosto e o cabelo cuidado e/ou arranjado. Caso pretenda utilizar jóias, opte por peças simples e poucos ornamentadas, para não desviar a atenção.
Todos os acessórios necessários para a sessão serão providenciados. No entanto, poderá fazer-se acompanhar por acessórios especiais, como ecografias, primeiros sapatinhos, o primeiro brinquedo e outros pertences pessoais que pretenda incluir na sessão.